quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

"Atividade Paranormal"


“Paranormal Activity”, segundo esta sendo veiculado na grande mídia, custou apenas 11 mil dólares e tem potencial para se tornar o filmes mais lucrativos da história do cinema. O título atual pertence a Bruxa de Blair, com seus 35 mil dólares de custo e mais de 250 milhões dólares em faturamento.

“Paranormal Activity” narra a história de um casal que se muda para uma casa e logo nos primeiros dias percebem coisas estranhas acontecendo. Para melhor investigar os acontecimentos noturnos, os pombinhos instalam câmeras de vigilância pela casa. Enquanto dormem, coisas cada vez mais assustadoras vão se revelando. Um detalhe interessante é que o filme foi filmado na própria casa do diretor, o estreante Oren Peli.

Se a história não tem nada de muito original, ao menos o filme parecer ter uma direção extremamente eficiente e sustos garantidos.

por Duquian em Cinema/séries/TV

===================================================================================

Meu parecer:

Eu como fã desse tipo de filme assisti e recomendo, o começo é meio parado, mas posso garantir é um filme que prega bons sustos no decorrer.
Adoro filme de terror, mas nos últimos tempos é quase sempre a mesma coisa um grupo de jovens que vai acampar e no local existem alguns malucos e assim começa a matança ou Jogo Mortais um maluco com alguns joguinhos ou truques na manga.
Filme de terror pra ser bom não pode ter explicação, vê o Jason o cara é imortal, ou Freddy Krueguer assustador invade os sonhos das pessoas querendo matá-las.
O filme pra ser bom tem que ter coisas sobrenaturais, coisas que não tenha explicação como Olhos Famintos dá onde surgiu aquele ser horrendo que se alimenta de pessoas e ninguém consegue matá-lo.
Brinquedo Assassino o boneco é possuído pelo espírito de um bandido que tenta tomar posse do corpo do menino seu dono (Andy).
Essa é a essência do filme do terror, o sobrenatural, o paranormal é isso que te deixa pensando e com medo depois de tê-lo assistido.
Espero que os diretores percebam isso e continuem nos surpreendendo com os bons e velhos filmes "sobrenaturais".

Medo de Injeção....


Medo de injeção tem tratamento

Alê Morales

----- É só uma picadinha.
----- Prooooonto.
----- Viu? Doeu?

Quando a enfermeira começa a passar aquele algodãozinho com álcool no braço ou no bumbum você começa a se preparar para o pior. Ela destaca a seringa do papel e pega um vidrinho. Espeta a injeção no vidrinho e suga o conteúdo sem dar a mínima bola pra você, que a esta altura, com a manga levantada ou a calça abaixada, já está resignado com o seu destino cruel: estar por alguns minutos nas mãos sádicas de uma pessoa que estudou pra espetar os outros.

O medo é tão curioso que em 1904, no Rio de Janeiro, aconteceram 10 dias de luta, passeatas e comícios contra a obrigatoriedade da vacinação contra varíola, febre amarela e peste bubônica. A Revolta da Vacina contou com o apoio da Escola Militar da Praia Vermelha. Para arrumar emprego, viajar, casar ou votar o cidadão tinha que apresentar obrigatoriamente um atestado de vacinação. As pessoas brigavam pelo direito de ficar doente ou pelo direito de não ser obrigado a tomar injeção. A obrigatoriedade foi coordenada pelo médico sanitarista Oswaldo Cruz a mando do Presidente Rodrigues Alves.

Um século depois, sem as passeatas e os comícios e usando a irreverência, o Orkut abre espaço para 60 milhões de internautas compartilharem seus medos em comunidades como: “Eu tenho medo de injeção” e “Eu tenho medo de agulha”. “Ainda hoje, fico pálida, mas não dou vexame”.

Uma bela contribuição para o aumento no número de medrosos são os pais. A injeção sempre é apresentada à criança como castigo, punição, algo tenebroso e sobrenatural:

----- Se não comer tudo vai ficar fraco, doente e tomar injeção.
----- Se não calçar o chinelo vai ficar gripado, doente e tomar injeção
----- Se não tomar o remédio eu te levo agora pra tomar injeção.

A expressão de horror nos olhos das crianças quando chegam ao consultório médico ou odontológico é conhecida de todos.

Para o psiquiatra Tito Paes de Barros Neto, autor do livro "Sem Medo de Ter Medo (ED. Casa do Psicólogo), as fobias têm em comum o componente da exposição no tratamento, que é o enfrentamento gradual, repetido, freqüente e prolongado das situações geradoras de medo, trabalhando numa hierarquia. Para o medo de injeção o paciente deve se expor na seguinte seqüência:

1º Manusear uma seringa lacrada.
2º Tirar a agulha e segurá-la.
3º Tirar a proteção da agulha para passá-la na pele.
4º Injetar água numa laranja.
5º Fixar com esparadrapo uma agulha sobre a pele do antebraço.
6º Receber uma injeção por via intramuscular

Se você for um medroso incurável nem tudo está perdido. Muitos médicos e pacientes estão substituindo as injeções convencionais pelo uso da hipnose, método usado desde a antiguidade para ajudar na cura de doenças. Uma das utilizações mais comuns da hipnose tem sido substituir a anestesia. Já há partos sendo realizados com a ajuda do método, mas a técnica é mais freqüente nos consultórios dentários.

Se você precisa tomar injeções constantemente (diabetes, hemofílico, alérgico) e tem medo não se preocupe. Existem muitos psiquiatras especializados na cura de fobias.Uma coisa é consenso: tendo medo ou não tomar injeção é o fim da picada (desculpem o trocadilho).

"A beleza está nos olhos de quem vê!"

"O sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência."

"Eu aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito."

"Um amigo de verdade é aquele que ama e te aceita como vc é."