segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Os afazeres domésticos versus a nossa saúde...


Descobri que os afazeres domésticos me fazem muito mal a saúde, me causam muito stress, descobri tudo isso neste final de semana.
Sou mãe de um casal de filhos, por 8 anos fiquei em casa sem trabalhar para fora, primeiro tive meu filho e logo em seguida minha filha.
Raciocinando pude concluir que não seria vantajoso trabalhar pois teria que pagar alguém para cuidar das crianças sendo assim me sobraria muito pouco de um sálario mínimo preferi ficar em casa além desse motivo outro me preocupava poderia estar deixando as crianças com alguém que os maltratasse.
Nunca fui uma dona de casa exemplar, ainda mais depois que nasceram meus filhos sempre dei prioridade para eles e o principal é claro, comida e roupa lavada o resto se fazia como dava.O fato é que sempre peguei alguém para me dar uma ajuda ou seja uma empregada doméstica.
Depois de 8 anos em casa comecei a trabalhar fora resolvi dar uma de empresária continuei pegando uma pessoa uma vez por semana para dar um trato na casa até aí tudo bem, só até ela resolver me deixar na mão.
Trabalhei a semana inteira chegou o fim de semana, resolvi pegar no batente e dar um jeito na casa.
Comecei pelo tapete da sala o arranquei do chão joguei lá fora e mandei água.
E assim segui lavando, passando pano, esfregando, mas em meio a tudo isso minha cadela enchia o chão de marcas de patas, tal hora era um filho comendo alguma coisa fazendo uma bagunça infernal que só mesmo um banho resolvia, tal hora um filho pisando em tudo deixando o chão todo marcado enquanto isso o marido estava deitado assistindo televisão.
Surtei geral, como a muito tempo não fazia.
Afinal Eram 4 contra um, contando com a cachorra, é muito mais fácil sujar do que limpar.
Coclui que limpar a casa me faz muito mal!!!
Minha irmã disse que o serviço doméstico é "desgraçado" pois nunca se termina pasmem essas palavras vieram de uma pessoa fánatica por limpeza, sim minha irmã é fánatica por limpeza.Já vi algumas revistas ensinando a se exercitar na hora da limpeza da casa, hora me poupe alguém nos salve dessa "derrota" que são os afazeres domésticos.
Alguém poderia inventar um robô como a empregada dos "Jetsons" a Rose seria genial ou bem que poderia ser possível no passe de mágica mexer o nariz como a "Feiticeira" e ver tudo pronto e organizado.
Apesar de toda tecnologia disponível para facilitar a vida das domésticas máquina de lavar, ferro de passar e outras infinidades para ajudar no trabalho doméstico não há como gostar desse trabalho.
Pelo menos não no meu caso, ainda mais sabendo que isso causa muito mal para mim, prefiro minha sanidade física e mental aos afazeres domésticos.(risos)

Um comentário:

  1. kkkkkkkk
    Aff eu sou como sua irma.... as pessoas ate riem de mim... se eu deito, ja to olhando p algum canto q preciso dar uma limpadinha! kkkk
    Ao contrario de vc, sempre trabalhei fora, e agora me dou ao luxo de ser dona de casa. Vou contar um segredinho: ADOROOOOO!kkkk
    Boaa sorte amiga, e a regra e uma, faça aquilo q te dá prazer, faça como pode, isso basta!
    Bjo gde, obrigada pela visita no meu blogg

    ResponderExcluir